Estética – Lentes de Contato Dental, para que serve? - Drª Taina Spreafico

Estética – Lentes de Contato Dental, para que serve?

As técnicas para corrigir o sorriso estão cada vez mais avançadas, além do aparelho ortodôntico tradicional, especialistas desenvolveram novas técnicas mais discretas para o tratamento, as chamadas lentes de contato dentais.

As lentes de contato dentais, são lâminas finas de cerâmica ou porcelana coladas no esmalte do dente, serve para corrigir pequenas manchas, imperfeições, lascas e até fraturas. A lente pode durar até dez anos, se seguida as indicações do especialista e cuidados após o tratamento.

A instalação ocorre após o dentista indicar a lente de contato ideal para o paciente e traçar um planejamento para a execução do tratamento odontológico. Para aplicar é preciso desgastar um pouco do esmalte do dente que receberá a lente, após esse procedimento é aplicado a lente nos dentes.

Depois da instalação, é recomendado alguns procedimentos de cuidados, como por exemplo, evitar a ingestão de alimentos duros que possam danificar a porcelana e evitar também alimentos que possam manchar as porcelanas, como café, vinho, sucos e os diversos alimentos que apresentem uma grande quantidade de corante.

As lentes de contato dentais, não são indicadas para pacientes que já possuem prótese de porcelana ou cerâmica nos dentes ou para crianças e adolescentes.

A Dra Taina Spreafico – Cirurgiã Dentista em Jardins São Paulo, possui ampla experiência na inclusão de Lentes de Contato Dentais para harmonizar o seu sorriso, marque uma avaliação.

Um abraço e até breve,

Dra Taina Spreafico

 

Dra Taina Spreafico – Cirurgiã Dentista
R. Restinga, 113 – Tatuapé, São Paulo
CEP 03065-020 | Brasil
(11) 3938-1202

Facebook: /tainaspreaficoodontologia Instagram: /dra.tainaspreafico

Fonte: vix, Boa forma e Saúde, andako

Os comentários estão encerrados.