Toxina Botulínica, Preenchimento Facial e o Tratamento Enzimático de Papada - Drª Taina Spreafico

Toxina Botulínica, Preenchimento Facial e o Tratamento Enzimático de Papada

Toxina Botulínica

A toxina botulínica mais conhecida como botox, é utilizado na estética para suavizar as rugas e linhas de expressão da face. A ação do tratamento se dá pelo bloqueio neuromuscular, relaxando temporariamente os músculos que causam a ruga de expressão. Geralmente as aplicações começam a partir dos 25 anos.

O tratamento de toxina botulínica para as rugas de expressão, agem de duas maneiras: de forma preventiva, com a aplicação do botox a contração muscular é paralisada evitando a formação de rugas de expressão, e a forma reparativa, o botox tira a tensão muscular, e as rugas causadas por esses músculos são amenizadas.

A aplicação não é indicada para grávidas, ou que estejam amamentando, e também para pacientes que apresentem alergia a composições de sua formulação.

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é um procedimento estético, ao contrário do botox, é utilizado para restaurar a pele envelhecida. O ácido hialurônico é  utilizado para o preenchimento de rugas e sulcos, e pode ser aplicado em toda a face, com o objetivo de aumentar certas regiões da face, como o volume dos lábios e o contorno facial e combatendo a flacidez.

Após a aplicação as rugas se tornam superficiais e podem até se tornarem invisíveis. A pele ficará hidratada, transformando a harmonia da face.  É necessário alguns cuidados: massagear a área em que foi aplicado o ácido, usar algumas medicações indicadas para alívio da dor, e o paciente deve usar a proteção solar, manter a higiene e hidratação normal da pele, indicadas pelo médico.

O ácido tem absorção lenta, ele permanecerá por cerca de um ano e meio promovendo a formação de colágeno. É indicado fazer uma nova sessão de preenchimento facial para manutenção do tratamento.

Tratamento Enzimático de Papada

Atualmente não é mais necessário fazer um tratamento invasivo, como a lipoaspiração, para a remoção da gordura da papada ou o chamado queixo duplo. O tratamento de retirada da papada, na atualidade é feito através do ácido deoxicólico (Kybella® é o nome comercial da substância), um fármaco sintético que auxilia o corpo na absorção da gordura.

O ácido quando injetado tem como principal ação a redução da gordura existente no local. O deoxicólico é uma molécula sintética que reproduz o ácido produzido em nosso organismo. A enzima faz a quebra das células de gorduras, que são eliminadas na corrente sanguínea.

O tratamento enzimático para papada, atua onde há acúmulo de gordura localizada. A Lipo Enzimática realiza a estimulação para a perda da gordura. O procedimento é seguro e muito eficaz, o resultado geralmente começa a ser notado a partir da 3° ou 4° sessão e a cada sessão torna-se cada vez mais evidente.

Os efeitos colaterais são uma leve ardência, um leve inchaço, dormência temporária e vermelhidão na área em que foi aplicado o ácido. É de extrema importância que o tratamento seja executado por um profissional capacitado.

Um abraço e até breve,

Dra Taina Spreafico

 

Dra Taina Spreafico – Cirurgiã Dentista
R. Restinga, 113 – Tatuapé, São Paulo
CEP 03065-020 | Brasil
(11) 3938-1202

Facebook: /tainaspreaficoodontologia Instagram: /dra.tainaspreafico
Referências: corpoeestetica.com, noticias.terra.com.br

Os comentários estão encerrados.